Nem só de punheta ou siririca vive o blog... Hoje vamos falar um pouco sobre saúde, afinal, se o amiguinho ou a companheirinha não estiverem saudáveis, não tem "playground" rss rss
BALANOPOSTITE
Quem tem ou já teve sabe a merda que é essa enfermidade... O pau fica vermelho, dolorido, com secreção, entre outras. Assim como aparece, desaparece. Ás vezes você acha que tá livre e a maldita retorna em poucos dias. Para mim é fácil falar dela pois convivi anualmente com ela nos últimos anos. Recentemente fiz a POSTECTOMIA, que alguns confundem com circuncisão, para remover um pequeno excesso de pele da glande. Como fazem 30 dias, ainda não posso comemorar o sucesso, pois estava com ela na semana da operação e ainda está ativa. Abaixo matéria de outro site sobre a mesma;
A balanopostite consiste em uma inflamação da mucosa que recobre a glande peniana e do prepúcio.
Tipicamente, esta inflamação decorre de uma infecção bacteriana ou fúngica, situada abaixo do prepúcio de indivíduos não circundados e/ou devido à má higiene dos órgãos genitais. Esta última leva ao acúmulo de esmegma, que é a combinação de células epiteliais esfoliadas com gordura e óleo corporal, ambiente propício para a proliferação de patógenos.
O contato com substâncias irritantes, como as encontradas em produtos de higiene, como sabonetes e cremes, bem como produtos farmacêuticos e tecidos que causam irritação e alergias, são outras causas de balanopostite. Além disso, doenças sexualmente transmissíveis, como candidíase, gonorreia, herpes simples e sífilis podem estar relacionadas ao surgimento deste quadro inflamatório.
Alguns fatores de risco estão associados ao surgimento deste transtorno, como é o caso da diabetes tipo 2, devido à glicosúria, a obesidade, quadros de imunossupressão e o uso de antibióticos de amplo espectro.
As manifestações clínicas incluem dor, calor local, irritação, prurido, descamação da mucosa e, em certos casos, pus e odor desagradável. Também é comum a presença de lesões ulcerativas em sua superfície, edema, estreitamento do canal urinário e linfadenite inguinal.
O diagnóstico é clínico, associado com exames laboratoriais, quando necessário, visando identificar o patógeno que está causando a inflamação para poder estabelecer o tratamento mais adequado.
O tratamento fica na dependência do agente ou fator desencadeante da balanopostite. Quando há o estreitamento do prepúcio, levando ao impedimento da exposição da glande e, consequentemente, aumentando a probabilidade de ocorrência de complicações, a cirurgia de fimose é uma opção.
Para prevenir o aparecimento desta desordem, a adoção de medidas adequadas de higiene da região genital é imprescindível. O uso de preservativos durante o ato sexual também é uma medida importante para evitar adquirir doenças sexualmente transmissíveis que podem levar à balanopostite. Roupas íntimas justas, molhadas e de tecido sintético devem ser evitas, pois também predispõem ao surgimento desta afecção.
BALANITE
Balanite é a inflamação da mucosa que reveste a glande (cabeça do pênis) associada ou não a uma infecção, que ocorre especialmente em homens portadores de fimose. Quando essa inflamação afeta simultaneamente a glande e a face interna do prepúcio (pele que recobre a glande), a enfermidade recebe o nome de balanopostite.
Nos dois casos, a doença está principalmente relacionada com o estreitamento do prepúcio, o que pode impossibilitar a limpeza adequada da glande e favorecer a manifestação de infecções locais e urinárias que acabam agravando o quadro.
São considerados fatores de risco para a doença o diabetes tipo 2 em virtude da maior concentração de açúcar na urina, a obesidade, a baixa de imunidade e o uso de antibióticos de amplo espectro.
Recomendações
* Aproveite a hora do banho para caprichar na higiene de pênis. Retraia todo o prepúcio para poder lavar completamente a glande e retirar todos os sinais de esmegma. A falta de asseio nessa região pode ser responsável pelo desenvolvimento do câncer de pênis;
* Não deixe se usar preservativo nas relações sexuais;
* Lave cuidadosamente o pênis depois do ato sexual;
* Previna as reações alérgicas, evitando roupas íntimas fabricadas com tecido sintético;
* Não use roupas íntimas muito justas nem permaneça com sungas molhadas durante muito tempo;
* Procure um urologista sem demora se a pele do prepúcio, uma vez retraída, não retornar à posição natural de repouso depois do ato sexual.
CANDIDÍASE
A candidíase é uma infecção fúngica causada pela Candida albicans, que afeta principalmente a boca e os órgãos genitais, e se manifesta principalmente em pessoas com o sistema imunológico fraco, que têm diabetes ou tiveram contato íntimo sem usar preservativo.
A versão "feminina" dessas infecções é chamada de Candidíse e é muito comum. Veja mais;
https://www.minhavida.com.br/saude/temas/candidiase

Fontes:
http://drauziovarella.com.br/sexualidade/balanite-balanopostite/http://pt.wikipedia.org/wiki/Balanopostitehttp://www.urologia-mg.com.br/uro_pat_homem_bala.htm
http://drauziovarella.com.br/sexualidade/balanite-balanopostite/http://pt.wikipedia.org/wiki/Balanopostitehttp://www.urologia-mg.com.br/uro_pat_homem_bala.htm
E VOCÊ, TEM ALGUMA EXPERIÊNCIA CHATA COM ISSO? COMENTE ABAIXO.
OBS; SOMENTE USE REMÉDIOS POR INDICAÇÃO MÉDICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário